13 de janeiro de 2017
Mercado imobiliário
Menos de 24 horas depois do anúncio no corte da taxa básica de juros, o Banco do Brasil divulgou a redução de quatro pontos percentuais no rotativo do cartão de crédito – que deve cair para onze por cento. No cheque especial, o corte será de 0,09% ao mês.
No Bradesco, os juros do rotativo do cartão também vão cair para 11%. Com o recuo, os juros do cheque especial vão diminuir para 13,49%. E as taxas de crédito pessoal devem ficar entre 2,78% e 7,72% ao mês.
Na Caixa Econômica, os créditos com juros pós-fixados – atrelados ao CDI – devem cair para 16,9% ao ano.
A redução da Selic, que serve de base para financiamentos e concessões de crédito traz de volta a confiança do consumidor. Muita gente que estava esperando o momento certo, agora pode decidir assumir novamente parcelamentos que estavam sendo adiados.
Foi mesmo uma semana de boas notícias para a economia.
O IBGE divulgou que a inflação desacelerou e fechou o ano de 2016 em 6,29%, índice abaixo do teto da meta determinado pelo Banco Central que era de 6,5%. A projeção para 2017 é de uma redução ainda maior.
Segundo especialistas, diante da queda tanto da Selic quanto da inflação, o crédito vai ficar barato, isso significa que as parcelas do carro e dos imóveis vão diminuir, o que deve estimular o consumo das familias ao longo do ano.
Portanto, se você estava receoso de fechar negócio e comprar seu imóvel, sua dúvida acabou! Visite o site da Congesa, conheça nossos empreendimentos e escolha qual se encaixa melhor no perfil da sua família: www.congesa.com.br/imoveis