20 de fevereiro de 2018
Indaiatuba, Mercado imobiliário
A taxa de juros de janeiro/18 para pessoa física é a menor desde meados de 2015, mantendo a queda pelo 14º mês consecutivo, apresentando uma redução de 0,55%, passando de 7,33% ao mês em dezembro/17 (133,7% ao ano) para 7,29% ao mês em janeiro/18 (132,65% ao ano). É a menor taxa desde setembro/15 (7,23% ao mês – 131,1% ao ano).
Nas operações com cartão de crédito e cheque especial também houve queda das taxas no período, que se mantiveram abaixo dos valores encontrados em 2015/16.
Segundo a ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade, o resultado pode ser atribuído à redução da taxa Selic pelo Banco Central, que caiu para 6,75% ao ano este mês, à expectativa de novas reduções ante a queda da inflação e à melhora no cenário econômico para 2018.
Para os próximos meses as expectativas se mantêm positivas. Para a ANEFAC o Banco Central começou a flexibilizar sua política monetária com a redução da taxa básica de juros (Selic), a partir de outubro de 2016. Com a melhora das expectativas quanto à redução da inflação, bem como na melhora fiscal, deverão ainda ocorrer novas reduções da taxa básica de juros, o que reduz o custo de captação dos bancos e possibilita novas reduções das taxas de juros nas operações de crédito.
Considerando essas boas perspectivas e as condições positivas que o cenário econômico apresenta, a hora de adquirir sua unidade própria é agora. Venha conversar com a Congesa, para fechar o negócio dos seus sonhos e sair definitivamente do aluguel.