Mercado Imobiliário

13 Agosto 2019

14º ADIT Brasil | Evento realizado em SP debate sobre cenários do mercado imobiliário e hoteleiro

14º ADIT Brasil | Evento realizado em SP debate sobre cenários do mercado imobiliário e hoteleiro

Aconteceu na última semana em São Paulo a 14ª edição do ADIT Invest. O evento, que foi realizado na sede do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) e promovido pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), foi voltado para executivos de construtoras, fundos de investimentos, incorporadoras, redes hoteleiras e consultorias, com o objetivo principal de fomentar a geração de negócios e troca de experiências entre os participantes.

Durante o evento o presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat, se mostrou otimista com o desenvolvimento da indústria da construção no País. Basílio Jafet, presidente do Secovi-SP, mostrou um perfil otimista do mercado imobiliário atual. ‘Esse é o Brasil que funciona, porque aqui realizamos negócios, gerando empregos e lucro. Estivemos no 1º semestre focados na reforma da previdência e agora focaremos na reforma tributária e colocaremos as nossas demandas imobiliárias na mesa. Não podemos ficar fora desse processo e devemos nos envolver ativamente. O Brasil é um país com muitas qualidades e precisamos apostar nele. Temos uma taxa de juros cada vez mais próxima a de países desenvolvidos. Deixamos de ser um país de rentistas para ser um país de produtores. As vendas melhoraram, com incremento médio de 10% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior".

Jafet destacou ainda a melhora nos principais indicadores macroeconômicos, como taxa de juros, inflação e desemprego, que apesar de alto dá sinais de recuperação. "O mercado imobiliário terá números um pouco melhores este ano e, com a Selic no patamar projetado, e fala-se até em 5%, temos boas perspectivas’, disse o presidente do Secovi-SP.

Em relação às vendas no mercado imobiliário, Jafet ressaltou que, a cada trimestre, há melhora nos números na comparação com igual período do ano anterior. "Acreditamos que o segundo trimestre terá dados ainda mais positivos. Reflexo disso é que o número de unidades vendidas está sendo maior do que o de lançamentos, ou seja, os estoques estão reduzindo", observa. "Na outra ponta, o financiamento imobiliário vem ganhando corpo. No primeiro semestre desse ano, foram quase 130 mil unidades financiadas, ante 99 mil em igual período de 2018", destacou. "Estamos trabalhando com uma estimativa de fechar 2019 com R$ 132 bilhões em financiamentos imobiliários", acrescentou.

A hora é agora

Este é o momento ideal para você investir em seu apartamento novo. Com o aquecimento do setor e retomada da economia, os bancos estão oferecendo diversas vantagens para que você feche negócio o quanto antes. Fale com nossos corretores para encontrar a melhor opção de negócio para você.