Mercado Imobiliário

10 Junho 2019

Caixa anuncia redução nos juros do crédito imobiliário

Caixa anuncia redução nos juros do crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou corte nos juros do crédito imobiliário nos sistemas SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para aqueles acima desse valor e sem a possibilidade de uso do Fundo. No SFH, a taxa para clientes com conta na Caixa caiu de TR (Taxa Referencial, hoje zerada) + 8,75% para TR + 8,5%. No SFI, a redução foi de TR + 9,75% para TR + 8,5%, também para correntistas do banco. Ambas começaram a valer a partir desta segunda (10/06). A taxa Selic está em 6,5% ao ano.

O banco também prevê oferecer a futuros clientes a tabela Price no financiamento imobiliário. Com essa opção a parcela inicial do financiamento é reduzida em até 15%, mas mantém os valores das prestações iguais ao longo do empréstimo. Na tabela SAC, usada pela Caixa, a primeira prestação era maior, porém o valor ia diminuindo durante o financiamento.

Nas próximas semanas, a Caixa vai detalhar ainda uma nova modalidade de crédito, na qual os juros serão atrelados ao IPCA (índice oficial de preços), e não à TR, como feito hoje. A intenção é facilitar a venda dessa carteira de crédito pela securitização desses empréstimos. Com um indexador como o IPCA, os bancos podem fazer o hedge (proteção) comprando títulos públicos atrelados ao IPCA. No caso da TR, não há um título federal que use essa taxa como indexador.

Oportunidade para sair do aluguel

O Life Cidade Nova, empreendimento que está com obras em estágio avançado e será entregue em 2020, tem o financiamento pela Caixa e com esses novos anúncios feitos pelo banco, esta é a oportunidade ideal para você comprar seu apto. próprio e sair do aluguel.

Fale com nossos corretores sobre as unidades disponíveis e vamos fechar negócio!