Gastronomia

16 Abril 2016

A culinária japonesa, rica em detalhes e sabores. Que fome!

A culinária japonesa, rica em detalhes e sabores. Que fome!

Yôkoso! - Bem vindo! A culinária japonesa encanta.
Uma varanda gourmet, um grupo de amigos e um cardápio oriental caprichado. Conseguiu imaginar o que resulta desta mistura?
Um jantar delicioso e divertido na companhia de quem a gente gosta!


O jantar é fácil de imaginar. Mas e este jantar em uma varanda gourmet? Conhece nossos empreendimentos? O DUE foi criado pensando nisso, em ter amigos e familiares reunidos: DUE - Seja único!

Voltando ao Japão. A culinária japonesa conquistou admiradores .
Temos uma das maiores colônias japonesas do mundo. Povo que conquistou os brasileiros com uma cultura riquíssima e nos fisgou pelo estômago! Esse assunto é de abrir o apetite né?
Que tal a noite do sushi?

Uma mesa colorida e bem montada é fundamental para impressionar os convidados. Os harumakis também são boas opções de entradas. Eles são mais conhecidos por rolinhos primavera e podem ser recheados por exemplo, com queijo, legumes e camarão.
O shimeji, derretido na manteiga e molho de soja, também cai bem no começo do jantar, logo em seguida o sushi e o sashimi são pedidas irresistíveis.

O sashimi é feito com fatias finas de frutos do mar crus. É semelhante ao sushi, mas se difere por não usar arroz. O prato é geralmente muito bem decorado. Não esqueça do gengibre que combina perfeitamente com peixes crus.

Temaki significa enrolado a mão, fácil de entender porque né? A receita leva ingredientes como alga marinha, arroz de sushi, pepino, cenoura e kani kama. Os cones costumam fazer sucesso nesses jantares temáticos!

Humm tá dando água na boca este texto né?
Veja na agenda qual dia é bom para você e seus amigos e marque com a galera uma "japinha" em casa! E se esse "japinha" for em um Congesa, certeza de que será um dleicioso momento para se lembrar por muito tempo.
Itadakimasu! - Bom apetite!