Comportamento

17 Agosto 2021

Educação financeira: Importante para o presente e para o futuro

Educação financeira: Importante para o presente e para o futuro

A educação financeira é muito mais abrangente do que apenas aprender a cortar gastos, poupar e acumular dinheiro, ela está diretamente relacionada às práticas que tem o objetivo principal de melhorar a qualidade de vida, tanto no presente quanto no futuro, proporcionando além da segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida, também uma garantia para eventuais imprevistos.

Sabendo como dominar o seu dinheiro você aprende a ter mais consciência do que fazer com ele. É claro que economizar, cortar gastos desnecessários, investir e aumentar a quantia acumulada é importante, mas não se trata somente disso.

A educação financeira envolve, além de fatores financeiros, também fatores emocionais como quando você passa a se questionar se a compra de determinado produto ou serviço é realmente necessária ou se pode ser adiada, por estar sendo realizada por algum tipo de impulso ou sentimento de ‘recompensa’ por algum outro fator externo, por exemplo. Quando há essa consciência, é possível controlar melhor os seus gastos e planejar a sua vida com mais tranquilidade.

Portanto, a educação financeira é fundamental para controle do dinheiro no tempo, usando o planejamento para alcançar o que se deseja. É buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje, quanto no futuro!

E você? Já pensou sobre isso?

Tenha isso em mente, para conquistar os seus próximos objetivos!


WhatsApp
Whats