Gastronomia

29 Agosto 2016

A gastronomia francesa é rica em detalhes, inspire-se!

A gastronomia francesa é rica em detalhes, inspire-se!

Dizem que para os franceses uma refeição é bem mais do que a hora de se alimentar. É um ritual, o melhor momento do dia que, com uma boa companhia e um bom vinho, pode de se estender por horas. Durante a semana é tudo mais corrido, todo mundo tem seus compromissos. Trabalho, escola, curso, provas, e por aí vai.



Mas que tal quebrar a rotina da segunda-feira e torná-la mais agradável  e de quebra ainda surpreender a família ?A sugestão é uma jantarzinho com  pratos da culinária francesa como a sopa de cebola gratinada encontrada nos menus desde bistrôs populares até os cardápios de requintados restaurantes parisienses.


O Quiche Lorraine geralmente servido com uma salada verde é outro clássico da cozinha francesa que permite várias possibilidades de variações de ingredientes.


Para sobremesa,  a sugestão é o Profiteroles feita com uma massa açucarada recheada com cremes, sorvetes e Caldas.


E têm muitas outras delícias: Croissants, Petit Gâteau, Ratatouille, Foi Gras, Escargots!

Uh, lá lá!!


Sugerimos uma página que tem os detalhes de cada receita pra você se inspirar: mundoemsabores.com.br/comida-tipica-francesas.


Comece bem a semana, inove, monte uma mesa bem caprichada se possível com toalhas nas cores na bandeira francesa (branco, azul e vermelho) e bon appétit!