Meu Canto | Mercado Imobiliário

05 Novembro 2016

Horta vertical é sempre uma boa ideia para quem mora em apartamentos

Horta vertical é sempre uma boa ideia para quem mora em apartamentos

As varandas e paredes de diversos espaços dos apartamentos têm mil e uma utilidades. Podem se tornar lugares de lazer, relaxamento, brincadeira. Parte dessas áreas podem virar até um horta caseira. Essa ideia já passou pela sua cabeça? Uma boa opção é a horta vertical geralmente montada com estruturas leves que podem ser montadas com materiais como garrafas pet.




Já pensou nos benefícios de um horta particular?
- Nela você irá plantar e colher ervas e verduras fresquinhas sem agrotóxicos, isso permite que você produza e se alimente com produtos orgânicos que são mais saudáveis;
- A horta ajuda na decoração, pois o verde dos alimentos cultivados ou até mesmo o colorido de uma flor, humaniza o ambiente e o deixa muito mais bonito e alegre;
- Mexer na horta pode ser muito prazeroso, assim como cuidá-la diariamente, aparando as folhas e regando para mantê-la saudável.

Para começar a empreitada, busque um painel de jardim vertical que caiba na sua sacada ou em alguma parede de seu apartamento de sua preferência, você vai encontrá-lo em lojas especializadas de jardinagem ou até mesmo em lojas de produtos para casa e decoração. A estrutura vai sustentar os vasos. Ferramentas como chave de fenda, trena, furadeira e ganchos serão úteis para a instalação do painel.

Conheça os produtos Congesa, todos eles tem ótimas sacadas para você fazer sua horta vertical e o que mais quiser, acesse: Imóveis Congesa: prontos para morar e lançamento

Mas existem ainda outras opções para a mini-horta que também pode ser montada em outros ambientes do apartamento. Aqueles potes de vidro que antes guardavam maionese e compotas podem se transformar em lindos vasinhos para ervas pequenas. Ficam lindos se dispostos de diferentes maneiras e podem ser deixados na cozinha, janelas e lavanderia.

Até a caixa de ovos pode servir de suporte. Essa ideia super criativa é ideal para espaços muito pequenos. É também bastante prática, já que você pode renovar as "caixinhas" (casca dos ovos) cada vez que utilizar as ervas. As xícaras ou canecas que não são mais usadas podem se transformar em lindos e delicados vasinhos.

Os bons e velhos vasos tradicionais funcionam também! Eles são baratos e fáceis de encontrar. A sugestão é variar a disposição dos vasos, que podem ser colocados no canto das escadas, um sobre o outro ou em estruturas de madeira, criando uma atmosfera campestre e economizando espaço. Que tal começar com hortaliças aromáticas e medicinais como coentro, salsinha, hortelã, cebolinha, manjericão, alecrim e orégano ?

Dê um toque pessoal e muito carinho que elas vão crescer rapidinho!