Mercado Imobiliário

03 Março 2020

Linha de crédito imobiliário com taxa de juros fixa é novidade da Caixa

Linha de crédito imobiliário com taxa de juros fixa é novidade da Caixa

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente, em evento no Palácio do Planalto, sua primeira linha de crédito para a casa própria com taxa de juros fixa. Na nova modalidade de financiamento a taxa pode ser de 8% a 9,75% ao ano - válida para imóveis residenciais novos e usados - e vale para até 80% do imóvel, com condições diferentes para correntistas do banco e para servidores públicos.

As contratações da nova linha já podem ser feitas e como a mesma possui taxa fixa não sofrerá correções, como outras linhas já existentes, e que também continuam disponíveis. Ao contratar essa nova linha de crédito, o cliente poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses, e Price, para financiamentos em até 240 meses.

Segundo o presidente o Banco Central, Roberto Campos Neto: "Financiamento com taxa pré [fixadas] são importante passo. Queremos mais opções, mais competição e menor custo". Campos Neto ainda destacou que o lançamento da Caixa foi possível graças ao cenário geral da economia do país, com taxas de juros e inflação baixas.

Já Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou no mesmo evento que, o governo, quando formula políticas econômicas pensa "em todos os brasileiros e, particularmente, nos mais humildes".

Para quem já possui contratos na Caixa, no momento não é possível mudar de modalidade - sair de TR para taxa fixa ou de IPCA para taxa fixa, por exemplo. O banco estuda permitir essa portabilidade no futuro. Já para contratos de outros bancos, o cliente que tem financiamento corrigido pela TR em banco privado poderá migrar para o modelo de taxa fixa da Caixa.

Aproveite essa oportunidade

Este é o momento ideal para você investir em seu apartamento novo. Com o aquecimento do setor e retomada da economia, você não pode perder essa oportunidade de sair definitivamente do aluguel.

Fale com nossos corretores para encontrar a melhor opção para você: 19 99761-2571 (WhatsApp).


WhatsApp
Whats