WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

16 de janeiro de 2019

Indaiatuba, Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário | 2019 é o ano da recuperação com demanda crescente e melhora nas condições econômicas

Thumbnail

Nos últimos anos o Brasil passou um período de déficit habitacional, puxado pela crise econômica e pelas incertezas que rondavam as famílias quanto à manutenção de seus empregos, com a instabilidade do mercado de trabalho, e o crédito imobiliário escasso.

Levantamento realizado pela FGV/Abrainc aponta que o déficit de moradias cresceu 7% em 10 anos (2007 – 2017), atingindo 7,78 milhões de unidades habitacionais em 2017. Parte desse déficit se deu pelo fato de famílias grandes dividirem a mesma casa e pelo peso que o aluguel passou a ter nos orçamentos familiares nos últimos anos.

As famílias querem suas casas próprias, mas a incerteza dos anos anteriores afastou essa vontade, que ficou mais distante. Planos precisaram ser adiados!

Para 2019 a expectativa das construtoras e incorporadoras é que o mercado mantenha uma trajetória de recuperação, já demonstrada em 2018, e volte a crescer. O estudo da FGV/Abrainc mostrou ainda que para atender a demanda por moradia nos próximos 10 anos seria necessária a construção de 1,2 milhão de imóveis/ano.

Essa é uma demanda realmente expressiva e se tudo correr bem o mercado viverá seu melhor momento em até 2 anos.  O mercado está ficando saudável novamente e a demanda não é apenas dos consumidores de baixa renda, daqueles que dependem de financiamentos com recursos da poupança, mas também das famílias de classe média, que buscam imóveis de alto padrão, e que também adiaram a compra da casa própria durante a recessão, ou seja, todos os públicos têm necessidades e precisam receber a devida atenção!

Fale com a Congesa

A Congesa pode te ajudar nessa busca pelo imóvel próprio, para que você garanta sua unidade e já realize seus sonho do  apartamento novo o quanto antes. Fale conosco!

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Indaiatuba recebe evento de adoção de pets e arrecadação de ração e produtos de limpeza

29 de fevereiro de 2024

Indaiatuba

Congesa realiza ação no dia 16 de março no stand de vendas do empreendimento Storia, localizado na esquina da Rua Nove de Julho com a Rua Arara. No terceiro sábado de março (dia...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...