WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

6 de setembro de 2018

Indaiatuba, Mercado imobiliário

Mercado imobiliário reage e tem estimativa de crescimento

Thumbnail

A Associação Regional da Habitação de Campinas (Habicamp) estima que a comercialização de imóveis apresente melhoria, com crescimento de 25%. Essa reação do mercado imobiliário é reflexo da redução de até 0,5% na taxa de juros e o aumento da linha de crédito, de 70% para 80% para financiamento, anunciadas pela Caixa para crédito imobiliário destinado à compra de imóveis e que estão em vigor desde o último dia 23.

Apesar da atual situação política do país, muitos indicadores são favoráveis, como: a estimativa de fechamento em 1,53% do Produto Interno Bruto (PIB) e a taxa Selic fixada em 6.5% no momento, menor taxa de toda a série histórica do Banco Central que começou em 1986.

“O consumidor deve aproveitar essa oportunidade”, é o conselho de Douglas Vargas, vice-presidente de área da Habicamp, prevendo que o cenário pode mudar após as eleições de outubro.

A retração da taxa de juros é válida para operações com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 9% ao ano para 8,75% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), onde estão enquadrados os imóveis residenciais de até R$ 800 mil para todo país, exceto para RJ, SP, MG e DF, onde o limite é de R$ 950 mil, e de 10% para 9,5% ao ano, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), onde são enquadradas as construções residenciais com valores estipulados acima dos limites do SFH.

Vargas afirma que as ações visam “melhorar as condições da aquisição da casa própria e vão estimular a retomada de investimentos no setor da Construção Civil”.

Saia definitivamente do aluguel

Fale com a Congesa para entender melhor esse cenário positivo e como ele pode lhe ajudar a transformar seu sonho em realidade.

Conte conosco também para encontrar o apartamento que melhor se encaixa em seu perfil e estilo de vida.

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Indaiatuba recebe evento de adoção de pets e arrecadação de ração e produtos de limpeza

29 de fevereiro de 2024

Indaiatuba

Congesa realiza ação no dia 16 de março no stand de vendas do empreendimento Storia, localizado na esquina da Rua Nove de Julho com a Rua Arara. No terceiro sábado de março (dia...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...