Comportamento | Indaiatuba

19 Outubro 2017

Outubro Rosa: A Congesa apoia esta campanha

Outubro Rosa: A Congesa apoia esta campanha

O movimento conhecido como Outubro Rosa é uma campanha mundial que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, responde por cerca de 30% dos casos novos a cada ano, e é o que mais mata mulheres em todo o mundo.

O ideal seria focar este sério assunto durante todos os meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro, porém, é neste mês, especificamente, que a causa ganha mais representatividade. Historicamente o Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990, em NY, e desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Durante o mês de outubro muitos monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, empresas, entre outros, se ‘vestem de rosa’, como forma de dar destaque e apoiar esta campanha. Essa é uma forma de apoio espontâneo à causa, e a cada ano a adesão está maior!

A Congesa apoia e incentiva essa campanha, e já está ‘vestida de rosa’. Vamos ajudar na disseminação da conscientização para que mais pessoas realizem exames preventivos, aumentando assim as chances de tratamento e melhor qualidade de vida.