Mercado Imobiliário

13 Agosto 2020

Setor da construção civil gera empregos e movimenta a economia

Setor da construção civil gera empregos e movimenta a economia

O setor da construção civil criou 17.270 novos empregos em junho/20, enquanto o Brasil fechou 10.984 vagas formais de trabalho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no final de julho/20 pelo Ministério da Economia. Foram 113.162 admissões em junho deste ano, com crescimento de 29,29% em comparação a maio, sendo esse o melhor resultado para o setor desde fevereiro. O saldo de empregos positivo mostra uma importante recuperação e a força do setor para gerar empregos e puxar a recuperação da economia.

Ao comprar um imóvel você está contribuindo com uma das indústrias que mais gera empregos, em todos os níveis. A construção civil é um dos poucos setores onde se consegue fazer carreira mesmo com um nível de instrução baixo, o que acaba sendo fundamental para as classes menos favorecidas. A construção civil acolhe a todos, de ponta e ponta e também gera empregos indiretos, pois é grande consumidora de outras indústrias como tintas, tubos e conexões, ferro, cerâmica, etc. Mesmo com a pandemia, o setor não deixou de crescer, criando novos empregos e gerando novas oportunidades, como resultado da queda da taxa de juros e do aumento da busca por moradias.

Conheça as opções Congesa

Fale com a equipe de consultores da Congesa, aproveite as condições favoráveis do mercado e invista em seu imóvel próprio.

Estamos com atendimento via WhatsApp: 19 99761-2571.

Aguardamos seu contato!


WhatsApp
Whats