WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

7 de julho de 2017

Indaiatuba

Evento que abordou temas sobre gestão, negócios e crise, e também tendências na rede hoteleira, promovido pela Congesa e parceiros, faz sucesso em Indaiatuba

Thumbnail

No último dia 05/07 a Congesa, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, Kion South America, Travel Inn e IBE-FGV, realizou um evento voltado ao mercado de negócios, onde foram abordados temas como o debate sobre a gestão nos dias atuais e como se fortalecer em períodos de crise, e também as novas tendências para a hotelaria, de acordo com pesquisas de mercado e expectativas das novas gerações de consumidores. Os convidados foram recepcionados com um delicioso café da manhã de boas-vindas, que ajudou a aquecer a manhã fria de inverno da última quarta-feira.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor da FGV Flavio Ricardo Rodrigues, com experiência de 38 anos no mercado, que compartilhou com a plateia valiosos tópicos, visando à reflexão sobre as diretrizes de seus negócios nos atuais cenários econômico e político. Segundo o professor, é neste momento de crise que todas as alternativas devem ser avaliadas para que as empresas ofereçam ao mercado o que ele procura. Parcerias são muito bem vistas, quando somam e agregam qualidade e serviços. As partes sociais e inclusivas também são diferenciais que se destacam, quando o assunto é o número de concorrentes no mercado. Outra informação relevante é que hoje as empresas não devem almejar apenas o lucro, essa sim deve ser a consequência de bons serviços prestados e o reflexo do bom relacionamento da empresa com seus funcionários, com a vizinhança onde a empresa está instalada e com a sociedade como um todo. A conclusão que podemos tirar de tudo isso é que os consumidores, cada vez mais conectados e atentos ao movimento do mercado, continuam querendo consumir e as empresas devem estar preparadas para atender aos desejos desses consumidores, bem como suas necessidades e expectativas.

Logo após, para a 2ª palestra do dia, subiu ao palco Manuel Gama, CEO da Travel Inn e Presidente do FOHB, com 47 anos de experiência na área hoteleira e que desde 1976 trabalha no Brasil, abrindo hotéis e também prestando consultoria nesta área. Gama, durante a palestra, pontuou algumas tendências e mudanças no consumo, de acordo com as novas gerações de consumidores. As expectativas e desejos foram se modificando com o passar dos anos, e a rede hoteleira como um todo precisa estar atenda às mudanças para conseguir continuar atendendo com excelência esse público que busca por serviços de qualidade. Gama começou destacando a importância do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que visa unificar a rede hoteleira nacional e assim facilitar a troca de informações, com a intenção de melhorar os serviços prestados por todos. O potencial de crescimento, tanto do turismo de lazer quanto o de negócios, é alto e muitas cidades precisam se desenvolver, ou seja, há uma parcela do mercado ainda carente de atendimento neste setor. Pensando nisso, mesmo em momentos de crise, o investidor precisa seguir em frente e manter o foco, pois nessa área hoteleira os frutos são colhidos a médio / longo prazo, já que quando o mercado se estabilizar toda essa área hoteleira já precisa estar desenvolvida para que consiga atender esta demanda. Gama destacou ainda que a iniciativa privada é fundamental, para que o mercado cresça e coloque à disposição dos consumidores os leitos que eles irão precisar, quando houver a demanda. Outro ponto que deve ser considerado pela rede hoteleira são as expectativas dos futuros clientes – Millennials, e se adiantar quanto as expectativas da geração seguinte – Centennials. Esse movimento de gerações precisa ser levado em consideração, caso contrário o modelo de negócios será considerado antiquado e estará fora dos padrões desejados. Quem se atualizar terá mais chances de continuar crescendo e expandindo.

Toda essa análise de mercado, tanto da área de gestão, negócios e oportunidades, quanto do atendimento da demanda hoteleira e suas tendências, não pode ficar apenas ‘no papel’, mas sim deve ser transformada em realidade. E para ilustrar todo esse estudo realizado versus oportunidade de mercado, podemos utilizar o Wise Hotel, como um excelente exemplo. O Wise Hotel, que está em fase final de construção pela Congesa e será operado pela rede Travel Inn, possui todas as características necessárias relacionadas ao conforto, praticidade e inovação para atender esta demanda do turismo de negócios em Indaiatuba, e ainda é uma excelente opção de investimento, no qual é possível adquirir cotas, ou unidades hoteleiras, e obter excelente retorno. O Wise Hotel está previsto para entrar em operação em 01 de dezembro de 2017. Fale com nossos corretores para obter mais informações sobre esse negócio e as unidades hoteleiras disponíveis para investimento.

Na foto, da esquerda para a direita: Manuel Gama – Travel Inn, Kareen – Kion, Adriana Mazzoni – Congesa, Flávio Ricardo – IBE-FGV e Athos Mazzoni – Congesa. (Foto: Nilda Takeuti)

Posts relacionados

Indaiatuba recebe evento de adoção de pets e arrecadação de ração e produtos de limpeza

29 de fevereiro de 2024

Indaiatuba

Congesa realiza ação no dia 16 de março no stand de vendas do empreendimento Storia, localizado na esquina da Rua Nove de Julho com a Rua Arara. No terceiro sábado de março (dia...

Vacinação contra o tétano no canteiro de obras do Atmosphera

20 de dezembro de 2023

Indaiatuba

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba, realizamos a vacinação contra tétano em nossos colaboradores no canteiro de obras do Atmosphera. Priorizando a saúde e bem-...

Em breve, novas histórias em um novo Congesa

29 de novembro de 2023

Indaiatuba

Novas histórias te esperam em um novo Congesa. Em uma localização exclusiva e especial, arborizada e cercada pelas melhores conveniências e opções de lazer da cidade. Um ponto ...