8 de julho de 2016
Indaiatuba
A Paróquia teve início como tantas outras. Surgiu junto com a devoção dos primeiros moradores a Nossa Senhora da Candelária em meados do século XVIII. Uma pequena capela foi erguida às margens do Rio Jundiai. O local era ponto de passagem e de descanso dos viajantes que circulavam entre a Vila de Itu e a Vila de São Carlos. O pequeno bairro que ali se formou tinha então uma capela para os batismos, casamentos e sepultamentos tanto da população próxima como dos habitantes dos bairros rurais vizinhos. Estava formado o primeiro núcleo urbano de Indaiatuba em torno do Largo da Igreja que era o palco de eventos civis e religiosos como a Festa da Padroeira e a saída da romaria para Pirapora.
O Largo e a Igreja da Candelária têm em sua arquitetura a marca da vida cotidiana do século XIX, nossa mais antiga dimensão urbana. E essa região cercada de história que a Congesa escolheu para construir o DUE. Um empreendimento que alia tradição e modernidade, vizinha a construções importantes do início da ocupação de Indaiatuba: ao lado do Casarão do Pau Preto, construção do início do século XIX tombada como patrimônio histórico e que preserva arquivos da memória da cidade. A Igreja da Candelária e a casa de número 1 são outras construções históricas vizinhas ao condomínio que fica na Rua João da Fonseca Bicudo esquina com Pedro Gonçalves numa área arborizada e charmosa. Os moradores estão a poucos metros de todos os tipos de serviços e facilidades do centro da cidade e dos atrativos de lazer e bem-estar do Parque Ecológico.
Um lugar que mexe com a memória afetiva de quem nasceu e cresceu em Indaiatuba.
Estar ali é como voltar às origens para construir a própria história.
Um empreendimento que pode se tornar o seu futuro endereço!O DUE é um dos empreendimentos da Congesa que você precisar conhecer: www.congesa.com.br/due