WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

18 de maio de 2017

Mercado imobiliário

Brasil mostra sinais de saída da recessão e mercado comemora o bom momento

Thumbnail

Com o cenário econômico que estamos presenciando no momento, com o avanço da economia brasileira de 1,12% no primeiro trimestre de 2017, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central (BC), e ótimas perspectivas para os próximos meses, podemos perceber que a saída do país da recessão está cada vez mais próxima. Com base nestes dados, especialistas afirmam que o pior já ficou para trás, após os oito trimestres de retração, e que daqui em diante o cenário tende a melhorar progressivamente.

Essa é uma excelente notícia para todos que resolveram segurar os investimentos nos anos de 2015 e 2016, por medo do que poderia acontecer com a economia do país. Dados apontam que em 2015, 63% das pessoas que tinham o sonho e interesse em adquirir sua casa própria não conseguiram realizar este sonho.  A crise fez com que muitos planos fossem adiados.

Assim como os índices oficiais divulgados pelo BC, os preços dos imóveis também ficaram mais atrativos, e agora, finalmente, os consumidores podem retomar o sonho de adquirir um imóvel e ter a tão sonhada casa própria.

Em 12 meses, o preço de venda dos imóveis acumula alta de 0,69%, valor abaixo da inflação estimada de 4,1%. Com estes indicadores, percebemos que, descontada a inflação, o preço médio apresenta queda real de 3,3% nos últimos 12 meses, é o que aponta o índice FipeZap. Com a retomada da economia e do consumo, o valor de venda dos imóveis ganha novo fôlego.

As taxas de juros também beneficiarão o consumidor nos meses que virão. Depois da taxa de juros básica da economia (Selic) iniciar o ano em 13,75%, houve uma redução de 2,5 pp para 11,25%. Como estimativa, a taxa Selic deve encerrar 2017 em 8,5% e em 2018 deve permanecer próxima a esse nível, praticamente sem alteração. Taxas de juros menores significam que o crédito para o consumidor estará mais barato.

Este ambiente de preços mais atrativos somados a um crédito mais barato forma um cenário propício para bons negócios no mercado imobiliário. Ou seja, para quem esperou para comprar um imóvel, por vontade própria ou por medo da crise, a hora de realizar este sonho é agora!

Fale com a Congesa: Os corretores da Congesa estão à disposição para apresentar todas as opções de negócios e também para realizar visitas aos empreendimentos que já estão prontos para morar. Temos excelentes opções para investidores também, aproveite essa oportunidade!

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...