15 de junho de 2020
Mercado imobiliário
Em apresentação a investidores, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o Comitê de Política Monetária (Copom) considera um corte adicional da Selic (a taxa básica de juros) – que atualmente está em 3,00% ao ano, de até 0,75 ponto porcentual em seu próximo encontro, marcado para essa semana – 16 e 17 de junho.
Na apresentação, Campos Neto ainda repetiu que a conjuntura atual recomenda um estímulo monetário “extraordinariamente elevado”. Ao mesmo tempo, ele pontuou que há potenciais limitações para o grau de ajuste adicional da Selic. Conforme Campos Neto, o ajuste adicional a ser feito este mês complementará o estímulo necessário como reação aos efeitos econômicos da Covid-19.
O presidente do BC também voltou a pontuar que a variância do balanço de riscos da instituição aumentou. Segundo ele, novas informações sobre a pandemia e a diminuição das incertezas na área fiscal serão essenciais para os próximos passos da política monetária.
Fonte: Info Money
Queda na Selic é atrativa para o financiamento de imóveis
Conheça as opções da Congesa. Garanta a segurança dos seus investimentos e tenha a certeza de estar realizando um ótimo negócio.
Aguardamos seu contato: 19 99761-2571 (WhatsApp).