WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

20 de março de 2017

Mercado imobiliário

Imóvel: inflação e juros mais baixos favorecem bons negócios

Thumbnail

Taxas de juros e de inflação em queda, mais flexibilidade nas negociações e preços dos imóveis estáveis são as principais razões para afirmar, segundo economistas, que esse é um ótimo momento para adquirir um imóvel. As empresas do segmento têm observado que o cenário está ficando melhor: há mais visitas aos empreendimentos à venda e os negócios começam a sair de forma mais rápida, depois de tanto tempo de dificuldades para o setor.

Os investidores que, até o ano passado, se acostumaram e acomodaram com os investimentos em renda fixa e DI, já observam que o investimento em imóveis trará uma rentabilidade melhor. Prova disto são os movimentos dos fundos imobiliários, que voltaram a captar recursos com taxas de retorno mais atrativas, o que demonstra a aposta na retomada do mercado imobiliário.

E isso tudo tem a ver com as projeções para a economia em 2017. De acordo com o Boletim Focus, divulgado na segunda-feira, 13/03, os economistas consultados pelo Banco Central reduziram a previsão para a inflação e também a expectativa de juros para o fim de 2017.

A inflação para o ano que estava prevista em 4,36% baixou para 4,19% e a taxa de juros baixou de 9,25% para 9%. Vale destacar que a inflação, em 2015, foi de 10,7%, e em 2016, 6,29%. Já os juros da Selic, que chegaram ao patamar de 14%, têm sido reduzidos nas últimas quatro reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, estando em 12,25%. A expectativa é de cortes ainda maiores a cada ata ao longo do ano.

Os economistas analisam que a inflação mais baixa aumenta o poder de compra dos consumidores, incentiva as empresas a investirem e a economia começa a melhorar, abrindo-se vagas de emprego, e dando mais segurança às pessoas que querem adquirir um imóvel. As projeções do Produto Interno Bruto (PIB) esse ano são de crescimento, ao contrário da recessão dos últimos anos. O Boletim Focus estima um crescimento de 0,48%, enquanto o Banco Central projeta 1,3% para o PIB.

Com os números da economia favoráveis, o mercado imobiliário volta a ser uma opção importante de investimento. Essa semana, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, disse que o mercado de imóveis residenciais na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo deve crescer entre 5 e 10% em 2017. Ou seja, esse é um excelente momento para garantir um negócio em condições especiais.

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...