WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

21 de novembro de 2016

Indaiatuba, Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário retoma os negócios e aquece o setor

Thumbnail

Sempre trazemos aqui as notícias favoráveis para o mercado imobiliário. Sinais concretos da retomada dos negócios no setor. A queda na taxa de juros do financiamento imobiliário é sempre bem vinda, tanto para quem quer comprar porque vai pagar menos, como para quem quer vender, porque assim mais gente terá condições de fazer uma oferta competitiva pelo imóvel.

No último dia 8, a Caixa Econômica Federal anunciou uma redução dos juros de 0,25% ao ano. A medida repassa ao consumidor a queda de 0,25 ponto percentual da Selic (taxa básica de juros da economia) em todas as linhas oferecidas pelo banco público.

Com esta mudança, o valor pago pelo financiamento pode cair até 18 mil reais.

É o caso de imóveis de 800 mil reais cujo valor financiado seja de 70% do valor (560 mil reais). A queda da taxa de juros de 12,50% ao ano para 12,25% ao ano reduziu o valor pago pelo financiamento de 1,65 milhão para 1,63 milhão, uma economia de 18,92 mil reais.

Para imóveis de 300 mil reais cujo valor financiado corresponda a 70% do valor (210 mil reais), a economia é menor. Com a redução do juros de 11,22% para 10,97%, o valor final do financiamento cai de 590,8 mil reais para 583,6 mil reais, uma diferença de 7.170 reais.

Você pode pensar que a queda é pequena mas para quem só ouvia falar em alta dos juros a notícia é muito boa sim.

O banco afirmou que o objetivo é alavancar as vendas de imóveis novos que estão no estoque das construtoras e atrair novos clientes para a institutição, com condições especiais no crédito imobiliário. A Caixa ainda tem 26,8 bilhões de reais de um orçamento total de 93 bilhões para emprestar neste ano.

Portanto, ainda dá mais tempo de fechar negócio em 2016 e virar o ano de casa nova!

Visite nosso site e descubra qual dos nossos empreendimentos se encaixa no seu perfil: www,congesa.com.br/imoveis

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...