26 de setembro de 2016
Mercado imobiliário
Segundo o levantamento, as vendas cresceram 13% entre julho de 2013 a junho deste ano.
Os imóveis mais procurados foram os de dois e três dormitórios.
Vantagens como descontos e opções de financiamento contribuíram para este aquecimento.
O valor total dos negócios realizados neste período é de 2 bilhões e 800 milhões de reais.
Também nesta semana a Folha de S.Paulo publicou uma matéria dizendo que depois de 3 anos ruins por conta da recessão, os fundos de investimento que aplicam seus recursos no setor imobiliário, voltaram a oferecer ganhos significativos para os investidores.
Segundo a reportagem, esses fundos chegaram a render 35% em 2012 de acordo com o índice Ifix, que reflete o desempenho médio dos fundos mais negociados. Em 2016, eles renderam mais de 25%.
Os fundos imobiliários aplicam seus recursos em shopping centers, escritórios, hotéis e agências bancárias. Muitos oferecem como rendimento parte das receitas obtidas com aluguéis e a administração dos imóveis.
Como o rendimento é isento do pagamento do Imposto de Renda para pessoa física, os fundos podem ser uma boa alternativa para quem quer lucrar com o setor imobiliário mas não tem dinheiro para investir sozinho. Com 30 mil reais, por exemplo, não dá para comprar um bom imóvel, porém o valor é suficiente para investir em um fundo imobiliário.
Os investidores apostam que o Banco Central vai começar a baixar a taxa de juros em breve, reduzindo a rentabilidade de investimentos em rendas fixa e levando à procura de opções mais rentáveis.
A reportagem explica que a crise desvalorizou os fundos, tornando-os relativamente baratos. Isso tem feito com que os investidores voltem a prestar atenção neles, apostando em ganhos no longo prazo com a retomada do crescimento econômico.
Como se vê, estão pipocando na imprensa notícias que apontam para a recuperação da economia e consequentemente para o aquecimento do mercado imobiliário. Quem estava aguardando para fazer negócio, não precisa mais esperar!
Visite nosso site e veja qual de nossos empreendimentos tem o seu perfil de investidor ou para ser sua próxima residência: www.congesa.com.br/imoveis