12 de maio de 2021
Mercado imobiliário
Mesmo com as incertezas do cenário macroeconômico e do aumento da taxa básica de juros Selic anunciado recentemente, a demanda por imóveis segue muito aquecida.
Nunca tantos brasileiros decidiram concretizar a decisão da compra do imóvel próprio, seja para morar ou como investimento. O mercado imobiliário mostrou resiliência durante a crise e lidera o processo de retomada da economia. As vendas no mercado imobiliário já apresentam crescimento de 49% em 2021, enquanto o valor de lançamentos quase dobra.
As incorporadoras que já apresentaram prévias operacionais do 1º trimestre de 2021 tiveram aumento em suas vendas neste período em comparação com 2020, com expansão total de 49,3%, para R$ 6,02 bilhões. E apesar de muitos lançamentos previstos para março/21 terem sido adiados devido às medidas mais restritivas de circulação, o Valor Geral de Vendas (VGV) consolidado apresentado ao mercado demostrou crescimento de 96,5%, para R$ 5,08 bilhões.
Conheça nossas opções
Para mais informações sobre as unidades disponíveis fale com nossos corretores através do WhatsApp: 19 99761-2571, ou, se preferir, acesse www.congesa.com.br e tire todas as suas dúvidas via chat.