13 de dezembro de 2022
Mercado imobiliário
Uma pesquisa realizada pelo portal Zap+ relatou tendências para o mercado imobiliário em 2023. Os resultados apresentaram mudanças de comportamento dos consumidores, que devem ser ponto de atenção aos profissionais do mercado. Na era digital, a forma e os motivos da compra de imóveis são pontos de atenção.
Em 2023 será possível sentir os reflexos da pandemia no mercado imobiliário, não por valores, ou questões monetárias, mas sim pelos atributos principais, que os 88% dos entrevistados que disseram que pretendem comprar um imóvel no próximo ano, querem em seus imóveis. A nova era pós pandêmica, ressalta a qualidade dos encontros e não a quantidade. Por isso o lar se torna o lugar principal da vida dos consumidores, que hoje passam mais tempo de trabalho e lazer dentro do que fora de casa.
Por isso, o que os compradores desejam nos imóveis é: localização, apartamentos maiores e itens de lazer. No quesito localização, os futuros compradores querem praticidade, morar próximos de avenidas e áreas com comércios. A tendência é que a maior parte das buscas seja por imóveis de 90 a 119m². Em condomínios com área de lazer completa, sendo os três itens mais cidatos: churrasqueira, piscina e academia.
Devido a essa tendência dos compradores de tornar a casa o lugar principal da sua rotina e lazer, os profissionais do mercado devem se sensibilizar a esses pontos, destacar conforto e itens sensíveis do imóvel podem influenciar na decisão de compra.
A Congesa é uma empresa que preza inovação, em 2023 temos o imóvel ideal para você. Conte conosco!