WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

1 de abril de 2016

Mercado imobiliário

Comprar imóveis? Sim, o momento é propicio a isso.

Thumbnail
Dólar alto. Crise política. Taxa de juros elevada. O momento é de comprar imóveis?

Apesar do cenário ruim para a economia, especialistas do mercado imobiliário indicam que o momento é bom para o investimento. Isso porque o imóvel continua sendo um dos bens mais seguros e não sofrem oscilações bruscas como outros ativos. Além disso, as construtoras possuem ótimos imóveis à venda, sejam prontos ou em construção, com linhas de crédito abertas para o comprador, o que hoje é um grande benefício, já que os bancos estão restritivos para a concessão de crédito.


Os consumidores já perceberam que quem comprar agora fará um ótimo negócio. Os preços estão estáveis porque o estoque ainda está alto, porém à medida que baixarem os estoques, os preços tendem a subir novamente.

Ao contrário do que muita gente pensa, um imóvel que for comprado agora vai se valorizar com os novos empreendimentos que serão lançados no futuro. A prioridade das construtoras é vender o que já está pronto para só então colocar novos produtos no mercado já prevendo  uma valorização.

Se a intenção é comprar agora para morar daqui a uns anos, compre na planta, mas vale a pena ponderar se o imóvel escolhido atenderá adequadamente o cliente lá na frente, já que as famílias crescem e as necessidades mudam.

Se o objetivo é investir e ter renda de aluguel, pode ser um apartamento novo, na planta ou ainda uma unidade hoteleira. Verifique o preço do aluguel na redondeza, faça as contas para saber como está o percentual em relação ao preço do imóvel, índice que deve ser no mínimo de 0,4% para compensar o investimento.

Pesquise a construtora, procure saber se a empresa é confiável, se tem tradição e histórico de atuação no mercado, se estará no mercado para fazer valer as garantias e assistências técnicas.

Todos precisam de imóveis. E você está com a faca e o queijo nas mãos!

Independentemente das turbulências na economia e na política, eles continuam sendo uma necessidade e o sonho de consumo dos brasileiros.

E se você busca por um investimento seguro conheça nossos produtos: Imóveis Congesa: prontos para morar e lançamento

Posts relacionados

Cenário do Mercado Imobiliário em Campinas atrai investidores.

28 de março de 2024

Mercado imobiliário

Nacionalmente reconhecida por sua importância econômica, localização estratégica próxima à capital e por ser um polo tecnológico, industrial e educacional, a Região Metropolita...

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...