Mercado Imobiliário

22 Janeiro 2020

Boas expectativas de crescimento para a construção em 2020

Boas expectativas de crescimento para a construção em 2020

Após cinco quedas anuais seguidas, um estudo feito pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou que 2019 deverá apresentar, em seu balaço final, crescimento de 2%, em relação a 2018. Para 2020 a expectativa de crescimento é ainda melhor, em torno dos 3%.

O consumo das famílias, que no acumulado de 2019 subiu 1,8%, impacta diretamente no PIB da construção. Entre os segmentos formais, o crescimento do setor em 2019 se deve aos setores de autoconstrução e reformas (+3%), serviços especializados (+2,5%) e infraestrutura (+1%).

Para 2020 a perspectiva é que esses setores continuem influenciando diretamente nos resultados. Para o setor de edificações residenciais as expectativas são boas, onde se espera um ritmo melhor de crescimento, e as obras de infraestrutura tendem a seguir em retomada.

Aproveite o momento

Este é o momento ideal para você investir em seu apartamento novo. Com o aquecimento do setor e retomada da economia, você não pode perder essa oportunidade de sair definitivamente do aluguel. Fale com nossos corretores para encontrar a melhor opção para você.


WhatsApp
Whats