Mercado Imobiliário

13 Julho 2020

Mercado Imobiliário: pesquisas apontam retomada rápida do setor

Mercado Imobiliário: pesquisas apontam retomada rápida do setor

Uma pesquisa realizada pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais em 12 das maiores regiões metropolitanas, no Distrito Federal e em outras 25 cidades brasileiras, mostra que as vendas de imóveis no 1º trimestre deste ano cresceram no Brasil, atingindo alta de 26,7% em relação ao mesmo período de 2019. Todo esse crescimento aconteceu enquanto o mercado financeiro despencava com uma queda do índice Bovespa de mais de 30%, porém, apesar do momento adverso para a economia, o valor real do imóvel atingiu uma elevação de 13% nesse mesmo período, resultado extremamente positivo diante do cenário apresentado.

Com a paralisação da economia global nesse início de ano, as construtoras e incorporadoras seguraram seus lançamentos em todo o Brasil. A queda de novos empreendimentos apresentados ao mercado de janeiro a março de 2020 foi de 14,9%, em comparação ao mesmo período de 2019.

A boa notícia é que, segundo a pesquisa, as construtoras e incorporadoras mantém seus planos de lançamentos para os próximos meses. Dentre as empresas pesquisadas, mais da metade, 53% pretendem colocar novos produtos no mercado entre 60 e 120 dias, o que irá alavancar novos negócios, gerar novas vendas, abrir novas vagas de emprego e, consequentemente, fazer o ciclo da economia voltar a girar.

Conheça as opções Congesa

Fale com a equipe de consultores da Congesa e não espere mais para realizar o sonho do imóvel próprio.

Estamos com atendimento via WhatsApp: 19 99761-2571. Aguardamos seu contato!


WhatsApp
Whats