Mercado Imobiliário

02 Setembro 2019

Obras: Segurança sempre em primeiro lugar

Obras: Segurança sempre em primeiro lugar

A Congesa se orgulha em manter seus canteiros organizados e preza pela segurança de todos que trabalham na obra, bem como da população de transita ao redor da mesma. Todos os procedimentos de segurança são utilizados para que os acidentes e incidentes sejam minimizados.

São seguidas normas de segurança do trabalho, com uso de equipamentos de proteção por todos os que circulam na obra e também são realizados treinamentos para a conscientização de todos sobre as boas práticas de prevenção de acidentes como uma ação continuada. Assim, todos se sentem responsáveis não só pela sua segurança pessoal, mas de todos com quem trabalham. Dessa forma os resultados das ações de prevenção são realmente muito efetivos.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são de uso obrigatório e cada trabalhador que executa atividades que requerem o uso de EPIs deve obrigatoriamente usar seu próprio equipamento, ou seja, um EPI não é para ser compartilhado. Ao mesmo tempo em que é um direito do trabalhador ter seu EPI, ele também tem a obrigação de usá-lo.

Todas as atividades referentes à segurança no canteiro de obras são muito importantes para um projeto de construção. Prezar pela saúde e pelo bem-estar dos trabalhadores envolvidos neste processo não apenas é uma obrigação da construtora, como ainda traz diversas vantagens ao ambiente de trabalho e aos resultados entregues. Essa é uma premissa da Congesa.