WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

10 de maio de 2016

Comportamento, Indaiatuba

Maio Amarelo: atenção pela vida #sou+1

Thumbnail

Maio Amarelo.

O whasapp apita e você não resiste, afinal é só uma olhadinha rápida no celular enquanto o sinal está fechado. O telefone toca e você atende na hora, pois esperar cinco minutos até chegar em casa é muito tempo. Usar cinto no banco de trás? Não precisa, só vou ali e já volto. Se identificou?

A verdade é que os motoristas acreditam que sempre estarão sob controle da situação e que nada irá acontecer. Alguns condutores insistem em ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.

O resultado da negligência e da imprudência? 45 mil mortes no trânsito todos os anos nas ruas e estradas brasileiras.


Quem não perdeu alguém da família ou um amigo jovem em um batida fatal?

Tenho certeza que você conhece alguém que perdeu a vida assim.

É triste, não é?Os acidentes são a segunda causa de morte de jovens entre 18 e 24 anos. Sem falar nos feridos graves e vítimas com sequelas que chegam perto de 150 mil pessoas.

Por tudo isso o sinal é de ALERTA. Essas mortes precisam ser freadas.

Estamos no MAIO AMARELO: um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro. A cor que batiza a campanha foi inspirada no semáforo onde o tom indica atenção.A intenção é envolver vários segmentos nesse debate.

O governo, as empresas, as entidades, as associações e a sociedade civil.

Promover ações de conscientização como palestras nas escolas e blitz educativas nas ruas.A sociedade precisa entender que trânsito é pauta permanente, diária, e que os acidentes já se tornaram epidemia, assunto de saúde pública.

Todos nós somos responsáveis por mudar este cenário.

Seja a pé, de bicicleta, de moto como passageiro ou motorista colabore, faça sua parte.

A Congesa, no dia 14 de maio de 2016, às 09h00, promove um evento de conscientização sobre o Maio Amarelo. Neste dia vamos receber José Aurélio Ramalho, direto-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária. Ramalho fará uma palestra com o tema “Eu sou mais por um trânsito mais humano”, a palestra é aberta ao público e fazemos o convite a todos, o local do evento é Central de Vendas Congesa, na Av.Engº Fábio Roberto Barnabé, 1357, em frente ao Parque Ecológico.

Para conhecer o projeto: www.maioamarelo.com

Esperamos todos vocês.

Posts relacionados

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Comemoração do Dia das Mães na Congesa conta com palestra especial

12 de maio de 2022

Comportamento

No dia 06 de maio de 2022 a Congesa comemorou o dia das mães com uma palestra especial realizada pela Dra. Sônia Fornazari Pires, médica, que trabalhou durante 15 anos na Maternidade...

Parque Ecológico de Indaiatuba comemora 30 anos e a Congesa faz parte dessa história

4 de maio de 2022

Indaiatuba

Completando 30 anos de história em 2022, o Parque Ecológico de Indaiatuba é o cartão postal da cidade. Projetado no final da década de 80 pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake (193...