WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

19 de agosto de 2016

Gastronomia, Indaiatuba

A boa gastronomia de Indaiatuba, um prato cheio!

Thumbnail

Indaiatuba tem mais de 50 bares e restaurantes. É um prato cheio para quem gosta de boa gastronomia. Para o café da manhã as opções sugeridas são  Fran’s Café, a cafeteria La Fée que tem doces incríveis e a Padaria Suiça que oferece um delicioso buffet para começar bem o dia.

O restaurante/bar mais famoso da cidade é o Pezão, especializado em petiscos, peixes e frutos do mar.

O ambiente é bem descontraído, simples, agradável, com um ar de praia. As longas filas são comuns, por isso chegue cedo, senão venha disposto a esperar bebendo uma cervejinha gelada e comendo camarão empanado, servido como cortesia.

Quem gosta da culinária oriental, o Yoshis, no bairro de Itaici, é parada obrigatória. O rodízio oferece um cardápio variado, de excelente qualidade: camarões, guiosas, ovas de peixes além dos tradicionais sushis e sashimis. Se você é bem fã da cozinha japonesa pode dar um pulinho no mercado Nakayoshi, um pedacinho do bairro da Liberdade em São Paulo aqui no interior.

Se o clima for de romance, e você quer surpreender sua namorada ou esposa, a pedida é um ambiente aconchegante, com atendimento de primeira no Amadeu. O chef Igor Furlan recebe a clientela em uma chácara arborizada com mesas ao ar livre. De sua cozinha saem entradas como o queijo de coalho grelhado com geleia de pimentão e chutney de manga. Outro destaque do menu é o bacalhau amadeu, que chega à mesa desfiado, coberto por creme de leite e farinha de rosca, guarnecido de batatas assadas.

Se o programa for com a criançada e a família adora massa, nossa dica é a Estação Real Espaço Gourmet. O restaurante fica escondidinho, o acesso é por uma pequena estrada de terra, nada que o GPS e o Wase não resolvam!  Vale a pena o esforço para chegar lá. As massas, fresquíssimas, são feitas no dia. As crianças podem aproveitar o play ground ao ar livre enquanto a comida não chega.

Huumm esse texto tá dando água na boca né?

A lista não acaba por aqui. Essas são apenas algumas sugestões.

Indaiatuba tem opções para todos os gostos e bolsos.

Escolha o lugar, aproveite bem o fim de semana e bom apetite!!

Endereços:

Fran’s Café: Avenida Presidente Vargas, 1115, Cidade Nova

La Fée Cafeteria: Rua Dom Pedro, 240, Cidade Nova

Padaria Suiça: Rua Pedro de Toledo, 1865, Jardim Dom Bosco

Pezão: Avenida Presidente Kennedy, 1569, Cidade Nova

Yoshis: Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1483, Itaici

Mercado Nakayoshi: Avenida Itororó, 631, Cidade Nova

Amadeu: Rua Pedro Virillo, 467, Jardim Santiago

Estação Real Espaço Gourmet: Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, saída 55C

Posts relacionados

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Parque Ecológico de Indaiatuba comemora 30 anos e a Congesa faz parte dessa história

4 de maio de 2022

Indaiatuba

Completando 30 anos de história em 2022, o Parque Ecológico de Indaiatuba é o cartão postal da cidade. Projetado no final da década de 80 pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake (193...

Indaiatuba: 14ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil

27 de setembro de 2021

Indaiatuba

Indaiatuba é a 14ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil, dentre os municípios de 100 a 500 mil habitantes. Entre as cidades do Estado de São Paulo, Indaiatuba é a 6ª. Con...