WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

20 de julho de 2016

Indaiatuba

Indaiatuba: A tocha olímpica vem aí!

Thumbnail

No dia 21 de julho o maior símbolo da Olimpíada vai passar por Indaiatuba em horário estimado entre 7h30 e 9h30 da manhã.

Toda a população poderá prestigiar este momento histórico e inédito para a nossa cidade. O ponto de partida será a Avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Armando Salles de Oliveira. O trajeto seguirá então pelas ruas 24 de maio, 15 de Novembro, Bernardino de Campos, Candelária e 24 de Maio novamente, descerá até Avenida Fábio Roberto Barnabé, atravessará o Parque Ecológico rumo ao Paço Municipal, onde terminará com uma solenidade. Todo o percurso será interditado para trânsito entre 5h e 9h, para garantir tranquilidade e segurança para o público se posicionar ao longo das ruas que fazem parte do roteiro.

Conforme determinação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a última tocha acesa poderá ficar no local de encerramento por até 15 minutos. Na sequência, o comboio segue para a próxima cidade da programação.

A jornada do revezamento da tocha começou em maio em Brasília e já rodou por várias cidades brasileiras.

Amanhã será a nossa vez! Cada condutor percorrerá cerca 200 metros com uma tocha, passando de um para o outro a Chama Olímpica acesa no dia 21 de abril na Grécia, berço dos jogos olímpicos na Antiguidade. A maratona só acabará no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na abertura da competição, no Estádio do Maracanã.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecem de 5 a 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro e devem reunir cerca de 10.500 atletas de 206 países.

Posts relacionados

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Parque Ecológico de Indaiatuba comemora 30 anos e a Congesa faz parte dessa história

4 de maio de 2022

Indaiatuba

Completando 30 anos de história em 2022, o Parque Ecológico de Indaiatuba é o cartão postal da cidade. Projetado no final da década de 80 pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake (193...

Indaiatuba: 14ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil

27 de setembro de 2021

Indaiatuba

Indaiatuba é a 14ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil, dentre os municípios de 100 a 500 mil habitantes. Entre as cidades do Estado de São Paulo, Indaiatuba é a 6ª. Con...