WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

18 de agosto de 2020

Mercado imobiliário

A retomada da demanda e a valorização dos imóveis

Thumbnail

O mercado imobiliário vem atravessando a crise econômica gerada pela pandemia com certo fôlego. No primeiro semestre de 2020, a demanda por financiamentos imobiliários teve a maior alta dos últimos dez anos e os preços dos imóveis subiram acima da inflação acumulada no ano. Essa valorização é fruto direto desse aquecimento do mercado.

Com a alta procura por imóveis nesses últimos meses, com os financiamentos imobiliários com taxas mais atrativas, com a queda na Selic para 2% – menor valor histórico – e com a volta ao mercado da demanda que ficou reprimida devido à crise econômica dos últimos anos – quando as pessoas deixaram de comprar, mas continuaram tendo a necessidade – houve também uma pressão nos preços aplicados no mercado. Esse movimento é ótimo para quem decide investir em seu imóvel próprio agora: quem comprar imóveis nesse momento tem a grande chance de ter retorno no investimento de forma quase que imediata.

Com a Selic baixa os investidores voltaram os olhos para o mercado imobiliário, em busca de investimentos em bens tangíveis. No passado outras formas de investimento e aplicações eram mais atrativas e o financiamento imobiliário tinha taxas muito altas. Hoje esse cenário já mudou – deixando seu dinheiro parado em um investimento, em uma aplicação financeira, você está [literalmente] perdendo dinheiro.

Outra tendência observada é com relação à procura por imóveis no interior, em cidades mais afastadas dos grandes centros, em busca de tranquilidade e qualidade de vida, e com preços mais atrativos que os da capital. Esse sempre foi um desejo de muitas pessoas e com o home office essa decisão ficou mais fácil. Esta tendência, inclusive, fará com que os preços dos imóveis no interior valorizem mais que os da capital.

Todos esses fatores criaram uma janela de oportunidade muito boa para o mercado imobiliário, que após longa crise, e mesmo com a pandemia, dá claros sinais de retomada, a caminho de um crescimento significativo.

Conheça as opções Congesa

Fale com a equipe de consultores da Congesa, aproveite as condições favoráveis do mercado e invista em seu imóvel próprio.

Estamos com atendimento via WhatsApp: 19 99761-2571.

Aguardamos seu contato!

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...