WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

25 de setembro de 2016

Gastronomia, Mercado imobiliário

Churrasco com pessoas queridas? Acende o carvão!

Thumbnail

Reunião de amigos, bate papo, boa companhia.

Se acrescentar um bom churrasco ai a combinação fica perfeita para o fim de semana! Não tem compromisso marcado ainda? Então bora chamar o pessoal e esquentar a churrasqueira!

Os moradores do Class da Congesa podem receber seus convidados com conforto, infraestrutura e comodidade. Todos vão adorar curtir o churrasco diante de uma vista incrível de Indaiatuba!

Pequenos detalhes fazem muita diferença.

A primeira dica é como acender a churrasqueira.

Você pode colocar um jornal enrolado em uma garrafa, e ir ajeitando o carvão em volta da garrafa. Depois, retire a garrafa e coloque mais jornal dentro do espaço criado onde estava a garrafa. Você pode também usar um pão embebido em álcool ou alguns gravetos. Então, basta jogar um fósforo e a churrasqueira vai acender.

É imprescindível acertar no ponto do carvão, ele deve estar em brasa e não em chamas com muita fumaça. 40 min depois de acesa, a churrasqueira deve estar no ponto.

Para não errar na quantia de carvão, calcule: 1,5kg de carvão para cada quilo de carne.

As melhores carnes para churrasco são a costela, o filé mignon, o contra filé, a alcatra, cupim, maminha, fraldinha. Coração de frango, asa e coxinha de asa, linguiça completam o cardápio. Para temperar, alguns usam apenas sal grosso. Mas podemos acrescentar ervas, azeites, marinadas, especiarias. Importante: Nunca use sal fino, pois ele gruda na carne e a deixa ressecada.

Boas opções de acompanhamentos são a farofa, saladas com folhas verdes, vinagrete, maionese, arroz, aperitivos, pão de alho e queijo coalho.

As bebidas devem ser colocadas na geladeira pelo menos um dia antes do churrasco. Assim, você não corre o risco de ter a bebida quente. Para dias de verão, não deixe de ter disponível, um isopor com gelo para que os convidados acrescentem se desejarem.

Frutas são refrescantes e caem bem para sobremesa. Banana com canela e abacaxi costumam agradar! A dica é servir com sorvete de creme.

Se você gosta de surpreender sempre com uma novidade, anota aí esta receitinha da fraldinha no molho de soja.

Ingredientes:

– 1 peça de fraldinha

– Molho de soja

– Alho frito

Preparo:

Tire completamente a capa de gordura da peça de fraldinha.

Numa assadeira, coloque a peça limpa em um marinado de molho de soja (o suficiente para banhar a peça) e regar com o alho frito a gosto. Deixe por, no mínimo, 20 minutos.

Depois, coloque a peça na churrasqueira, regando com o molho que sobrou na assadeira até a carne ficar dourada por fora.

Corte em lascas no sentido contrário às fibras da carne e sirva.

Sucesso garantido!

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...