WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

1 de abril de 2016

Mercado imobiliário

Comprar imóveis? Sim, o momento é propicio a isso.

Thumbnail
Dólar alto. Crise política. Taxa de juros elevada. O momento é de comprar imóveis?

Apesar do cenário ruim para a economia, especialistas do mercado imobiliário indicam que o momento é bom para o investimento. Isso porque o imóvel continua sendo um dos bens mais seguros e não sofrem oscilações bruscas como outros ativos. Além disso, as construtoras possuem ótimos imóveis à venda, sejam prontos ou em construção, com linhas de crédito abertas para o comprador, o que hoje é um grande benefício, já que os bancos estão restritivos para a concessão de crédito.


Os consumidores já perceberam que quem comprar agora fará um ótimo negócio. Os preços estão estáveis porque o estoque ainda está alto, porém à medida que baixarem os estoques, os preços tendem a subir novamente.

Ao contrário do que muita gente pensa, um imóvel que for comprado agora vai se valorizar com os novos empreendimentos que serão lançados no futuro. A prioridade das construtoras é vender o que já está pronto para só então colocar novos produtos no mercado já prevendo  uma valorização.

Se a intenção é comprar agora para morar daqui a uns anos, compre na planta, mas vale a pena ponderar se o imóvel escolhido atenderá adequadamente o cliente lá na frente, já que as famílias crescem e as necessidades mudam.

Se o objetivo é investir e ter renda de aluguel, pode ser um apartamento novo, na planta ou ainda uma unidade hoteleira. Verifique o preço do aluguel na redondeza, faça as contas para saber como está o percentual em relação ao preço do imóvel, índice que deve ser no mínimo de 0,4% para compensar o investimento.

Pesquise a construtora, procure saber se a empresa é confiável, se tem tradição e histórico de atuação no mercado, se estará no mercado para fazer valer as garantias e assistências técnicas.

Todos precisam de imóveis. E você está com a faca e o queijo nas mãos!

Independentemente das turbulências na economia e na política, eles continuam sendo uma necessidade e o sonho de consumo dos brasileiros.

E se você busca por um investimento seguro conheça nossos produtos: Imóveis Congesa: prontos para morar e lançamento

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...