WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

25 de setembro de 2015

Mercado imobiliário

Congesa traz Wise Hotel, novo modelo de negócio que movimenta o mercado imobiliário

Thumbnail

A tradução para o português da palavra wise é sábio, aquele que tem conhecimentos profundos sobre determinado assunto. Seguindo esse conceito, a Congesa, construtora e incorporadora com 22 anos de história e referência no segmento imobiliário em Indaiatuba, inova mais uma vez ao projetar em parceria com a Rede Travel Inn o Wise Hotel, uma oportunidade de investimento no formato de condo-hotel.

A união da inteligência em desenvolvimento imobiliário da Congesa com a expertise em administração hoteleira da Travel Inn resultou em um hotel na medida exata para atender à demanda já existente e crescente do turismo de negócios em Indaiatuba, favorecida e alavancada pela expansão do Distrito Industrial e pela proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos.

É uma vocação natural da cidade transformar-se em opção de hospedagem para os passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Viracopos. A constatação é do secretário municipal de Desenvolvimento, Renato Stochi, que por 30 anos trabalhou na Fedex, e que conhece bem o funcionamento do aeroporto.

“Conversando com proprietários de hotéis aqui na cidade, sabemos que faltam leitos para a demanda existente hoje”, diz o secretário. “E o aeroporto traz mais gente e negócios para cá, devido ao acesso fácil e rápido e à excelente infraestrutura urbana do município. Nesse aspecto, vemos que o empreendimento da Congesa veio em boa hora”, acrescenta.

Com previsão de aumento no número de passageiros de 11,5% ao ano, Viracopos, que movimentou 6,125 milhões de pessoas nos sete primeiros meses desse ano, vai incrementar ainda mais a economia da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “O momento é muito positivo para investirmos na hotelaria de Indaiatuba, uma vez que existe uma demanda já caracterizada”, pondera Adriana Mazzoni, presidente da Congesa.

Destaque por ser exemplo de desenvolvimento e com um crescimento populacional médio de 2,96% ao ano, Indaiatuba tem hoje 900 indústrias, 25 delas instaladas entre janeiro e junho de 2015. “De agosto a dezembro, teremos a inauguração de mais dez empresas, que irão gerar mil vagas de emprego direto”, explica o secretário Stochi, ressaltando que o índice de desemprego da População Economicamente Ativa (PEA) local é de 0,9 negativo.

Apesar dos problemas econômicos do País, as grandes indústrias da cidade não demitiram. Ao contrário, aumentaram as exportações e hoje a cidade ocupa a terceira colocação na RMC nesse quesito. De julho para agosto, as exportações cresceram 8%. “Temos boas perspectivas, porque nossa cidade é muito bem planejada e oferece excelente infraestrutura urbana, mão de obra qualificada, mobilidade e qualidade de vida. É o que as empresas buscam. Elas não vão para onde não tem isso”, finaliza o secretário.

Além dos hóspedes corporativos, Indaiatuba também tem forte demanda nos finais de semana devido a eventos esportivos e culturais, como a Faici e os campeonatos de polo, ciclismo, motocross e luta de braço, entre outros. A cidade inclusive está confirmada para receber o revezamento da Tocha Olímpica, em agosto de 2016, nas vésperas da abertura dos Jogos do Rio, o que reforça seu engajamento com os grandes acontecimentos do País.

Bom momento

A chegada de novas empresas significa não só mais empregos, mas mais pessoas, mais moradias e aumento da procura por leitos de hotel. Hoje, a média anual de ocupação na cidade é de 75%. Nesse sentido, o Wise Hotel vem para preencher esta lacuna. A pesquisa de viabilidade econômica constatou existir uma deficiência em empreendimentos voltados ao turismo corporativo em Indaiatuba. Ou seja, um hotel com tarifa econômica, confortável e com excelente localização.

“Nosso principal argumento para atrair investidores, além do alto potencial do município, é a inteligência do projeto e o plano da operação hoteleira que garantirá a rentabilidade ao negócio”, considera Manuel Gama, presidente da Results, empresa detentora da marca Travel Inn, que tem grande experiência no segmento de hotéis votados para o público executivo na categoria econômica.

Com 216 apartamentos e uma infraestrutura com estações de trabalho, sala de reuniões, serviço de conveniência 24 horas, restaurante e fitness, o Wise Hotel será construído no Bairro Cidade Nova, à Rua Pará, nº 1000, a uma quadra da Avenida Conceição, umas das principais da cidade. A localização é estratégica para quem acessa a Rodovia Santos Dumont sentido Aeroporto de Viracopos ou Distrito Industrial. Além da mobilidade, a conveniência existente nas proximidades proporcionará tranquilidade e praticidade para os hóspedes buscarem os mais diversos serviços em seu entorno, como restaurantes, pizzarias, supermercados, farmácias e cafés, entre outros.

O Wise Hotel é um condo-hotel – empreendimento imobiliário com operação hoteleira – que se apresenta como uma oportunidade para a diversificação de investimentos nesse cenário promissor que Indaiatuba vive diante do crescimento do Distrito Industrial e da expansão de Viracopos.

Mais informações

No site www.wisehotel.com.br, é possível saber mais sobre o empreendimento. Para conhecer o projeto e a maquete do Wise Hotel, visite a Central de Vendas Congesa – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 1357, Parque Ecológico – Indaiatuba/SP. Telefone 19 3835-4572.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...