WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

30 de agosto de 2023

Mercado imobiliário

Desenvolvimento urbano e qualidade de vida levam Campinas ao protagonismo no mercado imobiliário

Thumbnail

Como um dos principais polos do desenvolvimento urbano do país, a cidade se destaca por oferecer empreendimentos versáteis para todos os estilos

Impulsionada pela boa localização do município e do desenvolvimento de políticas públicas de mobilidade na ligação com as cidades vizinhas e com a capital paulista, a Região Metropolitana (RMC), especialmente a cidade de Campinas, tem assumido um importante papel na construção civil e nos futuros lançamentos imobiliários. De acordo com dados mais recentes do Secovi-SP de Campinas, a cidade teve 35.356 ofertas em construções verticais residenciais no quarto trimestre de 2022.

Já o levantamento realizado no primeiro trimestre deste ano pela Brain Inteligência Estratégica, que produz estudos de mercado para as incorporadoras, aponta que 34% dos 2586 entrevistados pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

“Campinas é um dos polos do desenvolvimento urbano do país e proporciona uma qualidade de vida excelente para os seus moradores”, diz Adriana Mazzoni, CEO da Congesa, ressaltando o estudo da Bloom Consulting, empresa global que acaba de lançar o Brasil City Brand Ranking e eleger Campinas como uma das dez cidades brasileiras com maior qualidade de vida.

Praticidade e conforto do local
“Consideramos a região do Cambuí como uma das mais promissoras para lançamentos de empreendimentos. O bairro abraça diferentes identidades, ritmos e interesses. Você pode degustar um brunch, curtir a noite com os amigos, encontrar restaurantes para um jantar, assim como um ótimo barzinho para happy hour”, diz Adriana.

“Pesquisas aliadas aos nossos estudos de mercado são ferramentas para traçarmos o perfil dos compradores e de suas demandas. Por exemplo, nosso lançamento na cidade, o mood. Cambuí, explora o equilíbrio entre a rotina e a causalidade das pessoas, através de apartamentos boutique de duas suítes e duas suítes duplex em torre única, distribuídos em quatro unidades por andar na charmosa Rua Santo Antônio”, explica a CEO.

O mood. Cambuí tem um significado especial para a Congesa, pois trata-se do lançamento dos 30 anos da Congesa na cidade de Campinas. “Estamos falando de um empreendimento com personalidade e que abraça diversas identidades”, apresenta Adriana.

Contato com a natureza
Além de buscarem praticidade e conforto, as análises mostram que as pessoas buscam mais contato com o verde. “O projeto de paisagismo do mood. Cambuí foi pensado cuidadosamente para proporcionar uma experiência plural e aconchegante aos seus moradores. Os espaços possuem acabamentos sofisticados e uma vegetação exuberante, responsáveis por trazer o verde para dentro com muito requinte”, diz Rafaela Novaes, paisagista do projeto.

Um estudo realizado no Reino Unido com cerca de 20 mil pessoas aponta que, pelo menos, duas horas por semana de contato com áreas verdes são ideais para uma boa saúde e maior bem-estar psicológico: “O respeito à vida sempre será uma de nossas bandeiras. Por isso, além de todo conforto, lazer, praticidade e inovação do mood. Cambuí, todo o empreendimento foi pensado para proporcionar mais qualidade de vida e contato com a natureza aos moradores “, diz Adriana.

A Congesa foi a primeira incorporadora e construtora da região metropolitana de Campinas a ser certificada pelo Selo Azul Ouro, emitido para as empresas que fazem uso racional de recursos naturais na construção e nas soluções urbanísticas e arquitetônicas, e que tragam impactos positivos, promovendo o desenvolvimento social.

“O nosso objetivo é sempre garantir a sustentabilidade em nossas operações. Buscamos a todo o momento contribuir com a sociedade moderna, que deixará bons frutos para as futuras gerações”, finaliza Adriana.

Sobre a Congesa
Inovação, pontualidade e qualidade são atributos da marca Congesa desde o início das suas atividades em Indaiatuba, em 1993. Criada e administrada de forma dinâmica por empresários com sólidas ligações com seu negócio, a Congesa atende de forma exclusiva seus clientes. Além da alta qualidade, seus projetos sempre privilegiam a sustentabilidade. Isso se traduz na utilização de materiais modernos, com menor impacto ambiental, no suporte a energias limpas e no bem-estar de seus clientes, com plantas que favorecem a convivência entre as pessoas, o lazer e uma vida mais saudável. Saiba mais em https://congesa.com.br/

Posts relacionados

Excelentes tendências e Projeções para investir no mercado Imobiliário em 2024

29 de janeiro de 2024

Mercado imobiliário

Na pesquisa conduzida pelo Valor Econômico entre os dias 21 e 22 de dezembro, após a divulgação do Relatório de Inflação (RI), a mediana das 120 projeções coletadas para a Seli...

Authoria Congesa, mais um capítulo de sucesso da nossa história

20 de outubro de 2023

Mercado imobiliário

Confira os detalhes do projeto Authoria Congesa que foi concebido com muito carinho e dedicação pela nossa equipe. A cada projeto escrevemos uma nova página da nossa trajetória ...

Campinas e Indaiatuba conquistam ranking entre as 100 cidades mais inteligentes do país

27 de setembro de 2023

Mercado imobiliário

De acordo com a edição 2023 do Ranking Connected Smart Cities (CSC) elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems, as cidades de Indaiatuba e Campinas estão entre as 100 cidade...