WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

11 de abril de 2017

Mercado imobiliário

Empresários do setor imobiliário acreditam na retomada em 2017

Thumbnail

Sinais positivos na economia geram otimismo para o setor imobiliário que acredita que 2017 será o ano do início da recuperação e da retomada do setor. Estes sinais positivos incluem a diminuição das taxas de juros e recuo da inflação na economia brasileira, bem como o aumento no crédito para financiamentos e o número de financiamentos já concedidos nos primeiros meses de 2017.

Esse e outros temas relevantes foram debatidos na última semana no Summit Imobiliário 2017, evento organizado em uma parceria do Estadão com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) e que contou com a presença de associações e empresários da construção civil.

Para Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal, “Há expectativas da Caixa de crescimento do mercado imobiliário, mas há também dados que já mostram essa realidade”. Ele afirmou também que houve aumento no número de financiamentos concedidos no primeiro bimestre de 2017 em comparação a 2016.

“Os investidores já olham o Brasil de outra forma neste ano. A gente sabe da necessidade de ajustes econômicos e de outras questões específicas que podem ajudar na recuperação do setor, como a calibragem do Plano Diretor de São Paulo, por exemplo, mas estamos no caminho”, disse o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary.

Mesmo com o otimismo os empresários do setor admitem que o desemprego ainda elevado preocupa, o que pode comprometer a segurança do consumidor em realizar compras de alto valor, como os imóveis. O início do ano também não registrou aumento de vendas de unidades na cidade de São Paulo, porém os empresários acreditam que mesmo com a queda nas vendas isso irá passar logo, já que os investidores estão otimistas com a retomada do mercado e logo irão recomeçar a investir e o mercado voltará a obter resultados positivos.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...