WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

12 de maio de 2016

Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário: ano da virada? Sim, acredite.

Thumbnail

Mercado Imobiliário esta no ano da virada?

Há sinais de que a fase ruim está perto do fim.

Esta frase está na chamada de capa da Revista Exame que divulgou a pesquisa mais completa do mercado imobiliário no país, feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Preparamos aqui um resumo da reportagem.

Segundo o estudo, o preço dos imóveis subiu, em média, 1,8% no último ano, mantendo o preço médio dos imóveis em um valor bastante atraente. Em contra partida, a inflação ficou em quase 11%. Porém, os preços podem voltar a subir (em 2017), portanto para quem tem dinheiro, essa é a hora de comprar.

Hoje a oferta de imóveis é grande, o que segura a alta dos preços na maioria das cidades. Mas a oferta de casas e apartamentos tende a cair porque as incorporadoras estão construindo menos do que no passado e ajustando a oferta à demanda. Gradualmente os estoques estão diminuindo. Então, melhor aproveitar o momento que está favorável para o comprador. As empresas estão mais flexíveis na negociação. Pelo menos por enquanto.

A troca de governo é vista como uma chance de melhorar o país e essa retomada na confiança é fundamental, afinal só decide comprar um imóvel quem tem algum grau de confiança no futuro.

Se a economia se recuperar, outros fatores podem levar a uma alta moderada do preço dos imóveis nos próximos anos. O primeiro fator é a estimativa demográfica. A cada ano, 1,5 milhão de famílias vão ser formadas no Brasil até 2030, o que significa uma demanda constante por imóveis. O segundo fator é o déficit habitacional, que é de 5,8 milhões de moradias, segundo o IBGE.

A pesquisa analisou valores em 159 municípios. Indaiatuba aparece no estudo como destaque do estado de São Paulo. O preço médio do metro quadrado dos imóveis usados na cidade de Indaiatuba teve uma alta de apenas 1,6% nos últimos 12 meses, o que mostra que nossa cidade tem potencial de investimentos  para quem deseja comprar um imóvel para residência ou para investimento como é o caso do Wise Hotel. A matéria completa você confere na Revista Exame Edição de 11/05/2016.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...