WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

10 de março de 2021

Mercado imobiliário

Mercado imobiliário de médio e alto padrão se destaca

Thumbnail

Bons ventos sopram a favor do mercado de médio e alto padrão. Com a expansão do crédito e a expansão do home office, as vendas de imóveis cresceram em 2020 e devem crescer em ritmo ainda mais acelerado em 2021.

A forma das pessoas se relacionarem com suas casas mudou. Os espaços passaram a ser mais valorizados e também cresceu a busca por uma melhor infraestrutura. Os bancos, por sua vez, facilitaram o crédito imobiliário e as taxas de juros foram reduzidas, o que contribuiu para o aquecimento do setor imobiliário desde maio do ano passado, após passar por uma baixa no início de 2020.

Até no mercado de alto luxo, que é conhecido por ter um público específico e com certa estabilidade, sendo considerado promissor e pouco afetado em tempos de crise, a busca por imóveis de alto padrão cresceu, seguindo o movimento do mercado.

As perspectivas para 2021 continuam muito boas. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) projeta um crescimento entre 5% e 10% do mercado imobiliário em 2021 ante 2020. A estimativa considera um crescimento em torno de 3,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano, avanço de reformas como a administrativa e a tributária, e a manutenção das taxas de juros do financiamento imobiliário em patamares baixos, segundo o vice-presidente da área de Indústria Imobiliária da CBIC, Celso Petrucci.

Aproveite o bom momento do mercado

Para mais informações sobre as unidades disponíveis fale com nossos corretores através do WhatsApp: 19 99761-2571, ou, se preferir, acesse www.congesa.com.br e tire todas as suas dúvidas via chat.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...