WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

13 de janeiro de 2017

Mercado imobiliário

Mercado imobiliário ganha força com o corte da taxa Selic em janeiro

Thumbnail

O mercado imobiliário continua em sua onda de constante aquecimento e melhora. O corte na Selic de 13,75% para 13% anunciado esta semana pelo Banco Central teve reflexos positivos imediatos no mercado financeiro. Nesta quinta-feira, o I-bovespa, principal índice da bolsa de valores, terminou o dia com alta de 2,41%.



Menos de 24 horas depois do anúncio no corte da taxa básica de juros, o Banco do Brasil divulgou a redução de quatro pontos percentuais no rotativo do cartão de crédito – que deve cair para onze por cento. No cheque especial, o corte será de 0,09% ao mês.

No Bradesco, os juros do rotativo do cartão também vão cair para 11%. Com o recuo, os juros do cheque especial vão diminuir para 13,49%. E as taxas de crédito pessoal devem ficar entre 2,78% e 7,72% ao mês.

Na Caixa Econômica, os créditos com juros pós-fixados – atrelados ao CDI – devem cair para 16,9% ao ano.

A redução da Selic, que serve de base para financiamentos e concessões de crédito traz de volta a confiança do consumidor. Muita gente que estava esperando o momento certo, agora pode decidir assumir novamente parcelamentos que estavam sendo adiados.

Foi mesmo uma semana de boas notícias para a economia.

O IBGE divulgou que a inflação desacelerou e fechou o ano de 2016 em 6,29%, índice abaixo do teto da meta determinado pelo Banco Central que era de 6,5%. A projeção para 2017 é de uma redução ainda maior.

Segundo especialistas, diante da queda tanto da Selic quanto da inflação, o crédito vai ficar barato, isso significa que as parcelas do carro e dos imóveis vão diminuir, o que deve estimular o consumo das familias ao longo do ano.

Portanto, se você estava receoso de fechar negócio e comprar seu imóvel, sua dúvida acabou! Visite o site da Congesa, conheça nossos empreendimentos e escolha qual se encaixa melhor no perfil da sua família: www.congesa.com.br/imoveis

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...