WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

4 de agosto de 2016

Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário: otimismo com a retomada econômica

Thumbnail
A melhora de alguns indicadores, após meses seguidos de queda, e o destravamento de grandes negócios nas últimas semanas mostram que a economia brasileira começa a dar sinais de retomada. Um desses sinais vem da indústria. A produção no país cresce pelo quarto mês seguido, o que não ocorria desde 2014.

Matérias começar a aparecer na imprensa falando do assunto.

Selecionamos uma delas com a análise de especialistas na área econômica.

O texto foi publicado no site exame.com no dia 25 de julho.

Segue a reportagem na íntegra.



O Brasil está vivendo uma economia em transição e a melhora das expectativas que já aparece nos índices de confiança indica que a recessão chegou ao fim, afirmou o ex-presidente do Banco Central (BC) e diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getulio Vargas (FGV), Carlos Langoni.

“As expectativas estão ainda num momento dinâmico de ajustamento. Os índices de confiança, todos eles, indicam que a recessão já acabou (…)”, disse Langoni no seminário Reforma Fiscal, promovido pela FGV em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), mencionando indicadores de confiança do consumidor, empresariado e agronegócios e uma melhora no ambiente de negócios.

Para Langoni, a recuperação econômica passa necessariamente pela redução do papel do Estado, a abertura da economia e uma onda de privatizações e concessões.



Segundo ele, o reconhecimento disso pelo governo do presidente interino, Michel Temer, já “é um passo gigantesco”.

“O Brasil está se reencontrando com uma arquitetura macroeconômica coerente, consistente e previsível, numa nova fase de crescimento sustentável”, disse, destacando que o grande desafio será o ajuste interno, que passa por uma complexa negociação com o Congresso e depende da capacidade de negociação do executivo.

Essa retomada do crescimento resgata o otimismo dos investidores e de quem estava aguardando os desdobramentos da economia para tomar decisões. Otimismo que reflete em vários segmentos, inclusive no mercado imobiliário que retoma o fôlego para  fechar bons negócios no segundo semestre.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...