WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

6 de setembro de 2018

Indaiatuba, Mercado imobiliário

Mercado imobiliário reage e tem estimativa de crescimento

Thumbnail

A Associação Regional da Habitação de Campinas (Habicamp) estima que a comercialização de imóveis apresente melhoria, com crescimento de 25%. Essa reação do mercado imobiliário é reflexo da redução de até 0,5% na taxa de juros e o aumento da linha de crédito, de 70% para 80% para financiamento, anunciadas pela Caixa para crédito imobiliário destinado à compra de imóveis e que estão em vigor desde o último dia 23.

Apesar da atual situação política do país, muitos indicadores são favoráveis, como: a estimativa de fechamento em 1,53% do Produto Interno Bruto (PIB) e a taxa Selic fixada em 6.5% no momento, menor taxa de toda a série histórica do Banco Central que começou em 1986.

“O consumidor deve aproveitar essa oportunidade”, é o conselho de Douglas Vargas, vice-presidente de área da Habicamp, prevendo que o cenário pode mudar após as eleições de outubro.

A retração da taxa de juros é válida para operações com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 9% ao ano para 8,75% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), onde estão enquadrados os imóveis residenciais de até R$ 800 mil para todo país, exceto para RJ, SP, MG e DF, onde o limite é de R$ 950 mil, e de 10% para 9,5% ao ano, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), onde são enquadradas as construções residenciais com valores estipulados acima dos limites do SFH.

Vargas afirma que as ações visam “melhorar as condições da aquisição da casa própria e vão estimular a retomada de investimentos no setor da Construção Civil”.

Saia definitivamente do aluguel

Fale com a Congesa para entender melhor esse cenário positivo e como ele pode lhe ajudar a transformar seu sonho em realidade.

Conte conosco também para encontrar o apartamento que melhor se encaixa em seu perfil e estilo de vida.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...