WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

26 de setembro de 2016

Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário se recupera e cresce a todo vapor!

Thumbnail

O Sindicato da Habitação, o Secovi apresentou um estudo com dados sobre o mercado imobiliário na região metropolitana de Campinas. A notícia é boa! O setor apresenta recuperação nas vendas. 

Segundo o levantamento, as vendas cresceram 13% entre julho de 2013 a junho deste ano.

Os imóveis mais procurados foram os de dois e três dormitórios.

Vantagens como descontos e opções de financiamento contribuíram para este aquecimento.

O valor total dos negócios realizados neste período é de 2 bilhões e 800 milhões de reais.

Também nesta semana a Folha de S.Paulo publicou uma matéria dizendo que depois de 3 anos ruins por conta da recessão, os fundos de investimento que aplicam seus recursos no setor imobiliário, voltaram a oferecer ganhos significativos para os investidores.

Segundo a reportagem, esses fundos chegaram a render 35% em 2012 de acordo com o índice Ifix, que reflete o desempenho médio dos fundos mais negociados. Em 2016, eles renderam mais de 25%.

Os fundos imobiliários aplicam seus recursos em shopping centers, escritórios, hotéis e agências bancárias. Muitos oferecem como rendimento parte das receitas obtidas com aluguéis e a administração dos imóveis.

Como o rendimento é isento do pagamento do Imposto de Renda para pessoa física, os fundos podem ser uma boa alternativa para quem quer lucrar com o setor imobiliário mas não tem dinheiro para investir sozinho. Com 30 mil reais, por exemplo, não dá para comprar um bom imóvel, porém o valor é suficiente para investir em um fundo imobiliário.

Os investidores apostam que o Banco Central vai começar a baixar a taxa de juros em breve, reduzindo a rentabilidade de investimentos em rendas fixa e levando à procura de opções mais rentáveis.

A reportagem explica que a crise desvalorizou os fundos, tornando-os relativamente baratos. Isso tem feito com que os investidores voltem a prestar atenção neles, apostando em ganhos no longo prazo com a retomada do crescimento econômico.

Como se vê, estão pipocando na imprensa notícias que apontam para a recuperação da economia e consequentemente para o aquecimento do mercado imobiliário. Quem estava aguardando para fazer negócio, não precisa mais esperar!

Visite nosso site e veja qual de nossos empreendimentos tem o seu perfil de investidor ou para ser sua próxima residência: www.congesa.com.br/imoveis

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...