WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

29 de novembro de 2017

Indaiatuba, Mercado imobiliário

Mercado retoma fôlego com aumento nas vendas, mas atenção: o momento para adquirir um imóvel é agora!

Thumbnail

Com a retomada do mercado e volta da confiança por parte de quem pretende adquirir um imóvel para morar ou investir, o estoque das construtoras está diminuindo consideravelmente, se compararmos com períodos anteriores. A oferta final disponível, ou seja, as unidades em construção ou prontas não vendidas, conhecidas como estoque, caiu 3,4% na comparação trimestral.

Ainda de acordo com levantamento da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em 22 áreas do país, as vendas aumentaram 8,5% no terceiro trimestre do ano, ante mesmo período de 2016, e 3,4% no acumulado de 2017 até setembro.

O cenário é positivo, porém houve uma diminuição dos lançamentos por parte das construtoras, ainda como reflexo da crise que atingiu o setor, e com isso haverá a diminuição da oferta, ou seja, menos unidades estarão disponíveis no mercado. Com essa queda da oferta e aumento da procura por imóveis por parte dos consumidores, tanto para compra e quanto para locação, os preços devem subir. Por este motivo, o momento ideal para aquisição do imóvel próprio é agora.

“Não temos dúvidas de que há demanda e, se a oferta final continuar caindo dessa forma, teremos um aumento de preços”, afirmou Celso Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Cbic, responsável pela pesquisa.

Fale com a Congesa sobre as opções disponíveis, prontas para morar, com 2, 3 e 4 dormitórios, e também sobre o mais novo lançamento de 2 dormitórios e com excelente localização, com possibilidade de financiamento do imóvel na planta pela Caixa Econômica Federal e condições especiais.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...