WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

28 de dezembro de 2016

Mercado imobiliário

O que esperar para 2017? Mercado imobiliário em alta!

Thumbnail

A gente tem falado aqui de notícias que apontam para a recuperação da economia e consequentemente para o aquecimento do mercado imobiliário. E elas não param de aparecer na imprensa. Essa semana mais números positivos do setor foram divulgados.

As vendas de imóveis novos e usados cresceram e marcaram uma reação do mercado em agosto na comparação com julho, segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias) e do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de São Paulo.

Em agosto, as 19 principais incorporadoras do País, venderam 9.271 unidades novas – um aumento de 1,4% em relação ao mês de julho. O resultado representa a primeira alta nos negócios dos últimos 13 meses.

(fonte: Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias)

Ainda de acordo com a  associação, foram lançadas 4.611 unidades em agosto de 2016, o que representa um aumento de 70% frente ao volume lançado no mesmo mês de 2015.

No caso de imóveis usados, as vendas aumentaram 26,68% em agosto na comparação com julho.

Trata-se de uma reação em relação a julho, quando houve uma queda nas vendas da ordem de 20,54%. O conselho atribuiu esse recuo ao “efeito férias”.

O impulso entre os imóveis usados veio da Caixa Econômica Federal, que anunciou a liberação de R$ 34 bilhões em recursos adicionais para o financiamento de imóveis, tanto para as operações com dinheiro das cadernetas de poupança quanto para as bancadaspelo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O estoque das incorporadoras continua alto.

No final de agosto, havia 116.211 unidades para compra disponíveis no País. Com isso, estima-se que a oferta final de agosto seja suficiente para garantir o abastecimento do mercado durante 13 meses, se for mantido o ritmo de vendas do mês (9.300 unidades/mês).

Historicamente o segundo semestre é sempre melhor para o setor.

Portanto, até o fim do ano a curva de vendas só deve aumentar.

E a compra do seu imóvel pode entrar nessa estatística.

Visite o site da Congesa e veja qual de nossos empreendimentos tem o seu perfil de investidor ou para ser sua próxima residência: www.congesa.com.br/imoveis

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...

Singulare Cambuí: 1º empreendimento de alto padrão da Congesa no Cambuí, em Campinas

28 de abril de 2022

Mercado imobiliário

No dia 12 de abril aconteceu em Campinas o evento de entrega do Singulare Cambuí. Faz pouco tempo que a obra acabou, mas já estamos com saudades desse empreendimento que foi o 1º pro...