WhatsApp Whatsapp WhatsApp Enviar email

Gostaria de entrar em contato?

Nome
Email
Celular
Assunto

Escrever outra mensagem

WhatsApp Corretores
online

20 de fevereiro de 2018

Indaiatuba, Mercado imobiliário

Taxas de juros mantém queda pelo 14º mês consecutivo

Thumbnail

A taxa de juros de janeiro/18 para pessoa física é a menor desde meados de 2015, mantendo a queda pelo 14º mês consecutivo, apresentando uma redução de 0,55%, passando de 7,33% ao mês em dezembro/17 (133,7% ao ano) para 7,29% ao mês em janeiro/18 (132,65% ao ano). É a menor taxa desde setembro/15 (7,23% ao mês – 131,1% ao ano).

Nas operações com cartão de crédito e cheque especial também houve queda das taxas no período, que se mantiveram abaixo dos valores encontrados em 2015/16.

Segundo a ANEFAC –  Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade, o resultado pode ser atribuído à redução da taxa Selic pelo Banco Central, que caiu para 6,75% ao ano este mês, à expectativa de novas reduções ante a queda da inflação e à melhora no cenário econômico para 2018.

Para os próximos meses as expectativas se mantêm positivas. Para a ANEFAC o Banco Central começou a flexibilizar sua política monetária com a redução da taxa básica de juros (Selic), a partir de outubro de 2016. Com a melhora das expectativas quanto à redução da inflação, bem como na melhora fiscal, deverão ainda ocorrer novas reduções da taxa básica de juros, o que reduz o custo de captação dos bancos e possibilita novas reduções das taxas de juros nas operações de crédito.

Considerando essas boas perspectivas e as condições positivas que o cenário econômico apresenta, a hora de adquirir sua unidade própria é agora. Venha conversar com a Congesa, para fechar o negócio dos seus sonhos e sair definitivamente do aluguel.

Posts relacionados

Os benefícios da arquitetura bioclimática

7 de junho de 2022

Mercado imobiliário

Projetos arquitetônicos integrados à natureza vão muito além de beleza e bem estar dos futuros moradores do local. A arquitetura bioclimática é um tipo de projeto que apresenta so...

Indaiatuba: A capital do pedal

3 de junho de 2022

Indaiatuba

Dia 03 de junho é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Indaiatuba é um local muito apreciado pelos ciclistas, a cidade conta com uma estrutura diferenciada para a prática do esport...

Mercado imobiliário está aquecido: Bom momento para investir em imóveis

27 de maio de 2022

Mercado imobiliário

Em abril de 2022, São Paulo registrou o maior valor do aluguel desde 2019, segundo o índice QuintoAndar de Aluguel, com alta de 1,28% em relação a março, esse foi o décimo mês co...